Volkswagen

A Volkswagen pretende realizar 23 lançamentos no país em 2011 e aumentou a capacidade produtiva da planta em São Bernardo do Campo. 
 
Medida faz parte dos planos para se tornar a maior montadora em 2018
Por Vitor Matsubara

Entre os modelos, alguns já foram exibidos no Salão do Automóvel, como os novos Jetta e Passat. A intenção é atingir a meta de crescimento de 5% no ano que vem. Para ajudar na busca deste objetivo, a montadora inaugurou na última segunda-feira, 7 de dezembro, uma nova ala do setor de pintura na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. 

Os investimentos fazem parte dos mais de 6 bilhões de reais que a montadora pretende injetar no país até 2014. A nova ala de pintura conta com mão-de-obra de metade dos 650 funcionários contratados na planta Anchieta neste ano e vai aumentar a capacidade produtiva para 1.600 veículos por dia. Além dos operários, a ala – que começou a ser projetada em 2008 – é equipada com 11 robôs.

Com isso, a capacidade total de produção da Volkswagen no Brasil será de 3.500 unidades diárias.

"Estamos executando as ações necessárias para atender ao crescimento da demanda de veículos no Brasil”, afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

A estratégia faz parte de um objetivo maior do grupo VW, que é se tornar o maior do mundo em 2018, superando a Toyota, atual líder em vendas. O Gol, responsável por 35% das vendas da VW no país, vai fechar o ano como o modelo mais vendido por aqui. 
fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-vai-ter-carro-mais-barato-gol-275765_p.shtml