A Sharp apresentou nesta semana o menor e mais compacto sintonizador de TV digital do mundo. Apesar deste feitio não ser muito atrativo por si próprio, certamente vai ser uma vantagem grande aos consumidores. O sintonizador digital é agora uma parte integrante de qualquer nova TV em grande parte do mundo, incluindo o Brasil, em países onde está havendo a conversão para a distribuição digital da TV aberta.
O mais óbvio desses benefícios no lançamento da Sharp é o tamanho compacto, permitindo TVs muito mais finas e leves, sem a necessidade de "pelotes' na carcaça. Incorporar um sintonizador compacto significa também liberar espaço para novos componentes.
A segunda vantagem é que a Sharp investiu na qualidade da recepção, integrando um processador de sinal digital e um amplificador de baixo ruído, oferecendo então em melhor experiência de visualização da imagem. Ou seja: não somente é pequeno, mas o sintonizador oferece qualidade superior.
O 'bichinho' é tão pequeno que o próprio conector do cabo ocupa quase um quarto do volume, dê uma olhada na foto. As dimensões dele são de 30 x 29.6 x 5 mm, consome somente 0,93 Watts, e é 70% menor que o modelo anterior da Sharp.
Novidades compactas sugerem preços altos: a companhia comercializará o sintonizador a partir de 30 de agosto, especialmente a fabricantes e integradores de TVs, a um preço de 224 dólares cada.
fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-06/sharp-sintonizador.html